"Uma buscadora, antes de tudo". É como Juliana Romero inicia sua apresentação. A consultora de imagem e estilo, criadora da marca Colorircomcor, é graduada em Design de Moda, técnica de moda no curso Design de Moda da Universidade de Fortaleza e mestranda na Universidade Estadual do Ceará. Uma protagonista que ama a vida, acredita no amor, nas pessoas e na essência de todos nós.
No ensaio fotográfico da Ju, feito no espaço de trabalho dela, buscamos trazer uma das marcas do seu trabalho, a espontaneidade, a originalidade e, claro, o colorido. Confiram algumas imagens aqui. Nesta entrevista ela fala mais sobre empreender na profissão e o que a inspira.
Fala um pouco do trabalho que você desenvolve como empreendedora e dona da marca.
Como empreendedora, faço de tudo um pouco. A marca sente, fala, faz, tem objetivos, visão, valores e missão. É preciso estar presente nessa construção. E empreender é buscar essa construção pautada em sentidos. Contudo é muito importante que saibamos fazer isso com nós mesmos. Vão existir muito desafios, e é precisar saber se cuidar também para cuidar de um negócio que busca ser instrumento de conexão através da moda e das roupas.
Cinco palavras que descrevem você?
Entusiasmada, sonhadora, realizadora, empática, dinâmica e adaptável.
Como você se mantém inspirada para fazer o que faz?
Acredito muito que precisamos acreditar em algo (risos). E eu acredito na caminhada, na aceitação e transformação. Estar nesse negócio me faz me desafiar e me conectar comigo mesma. Pode ser elaborando um conteúdo, pode ser com uma cliente, pode ser respondendo a essa entrevista. Me motivo pelo simples fato de me ver vivendo e poder compartilhar e ser um instrumento nesse “vivendo” de alguém. A transformação ocorre. São inevitáveis os aprendizados.
Tem alguma história que te marcou durante a realização do seu trabalho?
Sim. Fiz uma consultoria de coloração pessoal. A cliente estava empolgada e muito firme e tranquila diante de suas escolhas e gostos de cores. Achei ótimo e a escutei. Quando começamos a consultoria, após uma meia hora, ela mesma, até então não havia feito nenhuma intervenção (apenas fazendo a análise das cores). Ela ficava silenciosa e depois de tomar água me contou que nuca havia escolhido suas cores com referência em si e sempre no outro. Naquele momento ela estava se descobrindo através das cores. Ela não sabia o que falar. Foi maravilhoso poder ver uma mulher de 65 anos se conhecendo. Não é fantástico? Claro que isso me motiva! :)
Qual a sua frase favorita?
"Experimente!" Nos sentir nos faz ver, aceitar e transformar quem somos e nos torna mais tolerante com o processo do outro. Não acredito em erros e acertos!
Tem algum livro ou pessoa que marcou sua trajetória profissional?
A dupla de consultoras da Oficina de estilo, Cris Zanetti e Fê Resende. Elas tem um livro maravilhoso: "Vista quem você é".
A partir da sua experiência, que conselho você pode deixar para as mulheres que querem empreender nos seus projetos?
Acreditem em você e no projeto, se conheçam, aceitem os desafios como bons aprendizados, e façam mesmo que não esteja perfeito. Caminhem todos os dias.
Quem quiser contratar os seus serviços, onde te encontra?
Na @colorircomcor. Será um prazer.