08/02/2022 às 15:42 Entrevista

Entrevista com a protagonista Juliana Romero

66
3min de leitura

"Uma buscadora, antes de tudo". É como Juliana Romero inicia sua apresentação. A consultora de imagem e estilo, criadora da marca Colorircomcor, é graduada em Design de Moda, técnica de moda no curso Design de Moda da Universidade de Fortaleza e mestranda na Universidade Estadual do Ceará. Uma protagonista que ama a vida, acredita no amor, nas pessoas e na essência de todos nós.

No ensaio fotográfico da Ju, feito no espaço de trabalho dela, buscamos trazer uma das marcas do seu trabalho, a espontaneidade, a originalidade e, claro, o colorido. Confiram algumas imagens aqui. Nesta entrevista ela fala mais sobre empreender na profissão e o que a inspira. 

Fala um pouco do trabalho que você desenvolve como empreendedora e dona da marca.

Como empreendedora, faço de tudo um pouco. A marca sente, fala, faz, tem objetivos, visão, valores e missão. É preciso estar presente nessa construção. E empreender é buscar essa construção pautada em sentidos. Contudo é muito importante que saibamos fazer isso com nós mesmos. Vão existir muito desafios, e é precisar saber se cuidar também para cuidar de um negócio que busca ser instrumento de conexão através da moda e das roupas.  

Cinco palavras que descrevem você?

Entusiasmada, sonhadora, realizadora, empática, dinâmica e adaptável. 

Bastidores: Antes do ensaio, Juliana Romero sendo maquiada por Aline Costa

Como você se mantém inspirada para fazer o que faz?

Acredito muito que precisamos acreditar em algo (risos). E eu acredito na caminhada, na aceitação e transformação. Estar nesse negócio me faz me desafiar e me conectar comigo mesma. Pode ser elaborando um conteúdo, pode ser com uma cliente, pode ser respondendo a essa entrevista. Me motivo pelo simples fato de me ver vivendo e poder compartilhar e ser um instrumento nesse “vivendo” de alguém. A transformação ocorre. São inevitáveis os aprendizados.  

Tem alguma história que te marcou durante a realização do seu trabalho?

Sim. Fiz uma consultoria de coloração pessoal. A cliente estava empolgada e muito firme e tranquila diante de suas escolhas e gostos de cores. Achei ótimo e a escutei. Quando começamos a consultoria, após uma meia hora, ela mesma, até então não havia feito nenhuma intervenção (apenas fazendo a análise das cores). Ela ficava silenciosa e depois de tomar água me contou que nuca havia escolhido suas cores com referência em si e sempre no outro. Naquele momento ela estava se descobrindo através das cores. Ela não sabia o que falar. Foi maravilhoso poder ver uma mulher de 65 anos se conhecendo. Não é fantástico? Claro que isso me motiva! :)  

Qual a sua frase favorita?

"Experimente!" Nos sentir nos faz ver, aceitar e transformar quem somos e nos torna mais tolerante com o processo do outro. Não acredito em erros e acertos!  

Tem algum livro ou pessoa que marcou sua trajetória profissional?

A dupla de consultoras da Oficina de estilo, Cris Zanetti e Fê Resende. Elas tem um livro maravilhoso: "Vista quem você é". 

A partir da sua experiência, que conselho você pode deixar para as mulheres que querem empreender nos seus projetos?

Acreditem em você e no projeto, se conheçam, aceitem os desafios como bons aprendizados, e façam mesmo que não esteja perfeito. Caminhem todos os dias. 

Quem quiser contratar os seus serviços, onde te encontra?

Na @colorircomcor. Será um prazer.

08 Fev 2022

Entrevista com a protagonista Juliana Romero

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

consultoria de imagem Empreendedorismo Feminino retratos

Quem viu também curtiu

03 de Mar de 2023

Ensaio para marca pessoal fortalece imagem profissional de mulheres empreendedoras

29 de Nov de 2021

Entrevista com a Protagonista Stanys Pamplona

11 de Jan de 2022

Entrevista com a protagonista Aline Caldas

Agende seu ensaio aqui!
Logo do Whatsapp