Boudoir

Fortaleza

Com arte e sensualidade

Angélica: ela tem a arte no corpo e na alma. 

Fotografia: Denise Marçal

Make: Ana Karine Oliveira

Depoimento: 

"Sabe quando você precisa voltar a olhar para si, ou melhor, se olhar de verdade pela primeira vez?  Foi nesse momento que ganhei de presente esse ensaio lindo, quebrador de correntes.  Através da delicadeza e generosidade do olhar da Denise, que descobri a beleza das minhas novas curvas, herança da,  então recente, gestação e do parto. Durante a gestação eu me sentia a mulher mais linda do mundo, gerar a vida do meu pequeno Caê me encheu de um empoderamento "divino maravilhoso". Porém, o pós-parto foi difícil demais, difícil em todos os sentidos, e no quesito autoaceitação foi cruel, o bicho pegou. Eu sequer conseguia me olhar no espelho, sim, o espelho virou inimigo. Lembro de sentir uma tristeza imensa ao olhar pro corpo, agora modificado pelas marcas de ter sido por 9 meses abrigo, receptáculo do amor mais lindo. 

E como tanto amor se transformou em tamanho desamor? Pois é, não deveria ser assim, mas as muitas imposições e exigências sociais, e minhas também, me  fizeram cegar a beleza e grandiosidade desse corpitcho majestoso  que carrega a história de tantas lutas, glórias e amores. E esse processo de "devolver-se a mim"  começou num questionário repleto de carinho e respeito, rico nos detalhes, que recebi da Denise, para construção do meu ensaio sensual.  Pra mim, foi fundamental que esse ensaio fosse através das lentes de uma mulher, pois só uma mulher é capaz de compreender o jugo de ser mulher numa sociedade que nos impõe padrões estéticos, enquanto destrói nossa singularidade.  Falando em singularidade, foi exatamente o que esse ensaio me trouxe. Me fez perceber quão singular eu sou. Os detalhes que fazem de mim quem sou, não melhor, nem pior, simplesmente eu.  Uma liberdade impossível, acho que é assim que defino a experiência. Foi uma celebração à graça , ao encanto de ser perfeitamente imperfeita, e estar em paz com isso. Uma celebração à liberdade de SER. 

Eu tinha insegurança em fazer um ensaio sensual, porque nunca me senti confortável posando, mas o barato foi exatamente como a Denise conduziu tudo. Como preparou o ambiente, se preocupou com os detalhes no acolhimento, e tudo fluiu tão naturalmente que virou uma sessão de dança, música e muito riso , resultando em um dos registros mais cheios de mim que jamais havia visto antes. Acho que há poucos "clics" meus onde me vejo tão bem, como nesses que me vi como nunca antes. 

Eu sou eternamente grata pelo olhar sensível dessa fotógrafa incrível, que conseguiu de um jeito único me revelar uma de minhas melhores versões, a versão "ALMA LEVE, CORPO LIVRE"  Muito obrigada, Denise Marçal, por tamanho profissionalismo, generosidade e delicadeza em teu olhar".

Tags

ensaio sensual pós-parto empoderamento feminino